WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

28/05/2015 - 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa reunirá aproximadamente 150 pessoas para debater sobre "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”. O evento será realizado na Unidade de Atenção ao Idoso – UAI, a partir das 7h30.
 
A conferência visa discutir entre poder público e sociedade civil políticas públicas especificas, além de propor novas ações à garantia dos direitos das pessoas idosas. O evento será uma ação da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social. 
 
Para o Secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a conferência vai além de discutir políticas públicas, o objetivo é sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. “O intuito é fomentar o protagonismo da pessoa idoso, rompendo os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz. A Prefeitura de Uberaba, através do Prefeito Paulo Piau e toda a equipe, trabalham para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso” destacou. 
 
Da conferência Municipal serão eleitos os delegados, ou seja, os representantes do município para a etapa estadual.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar