WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/05/2015 - Educação prepara o XVIII Encontro Regional do Proler Vale Rio Grande

A organização está a todo vapor para a realização do XVIII Encontro Regional do Proler Vale do Rio Grande e o XI Seminário Regional de Leitura de Uberaba, que esse ano acontece no Cine Teatro Municipal Vera Cruz nos dias 18 e 19 de junho.
 
Segundo Coordenadora do Comitê Regional do PROLER Tânia Ulhoa, o Encontro  vai contar com palestras, conferências, mesa redonda, mini feira de livros e, ainda, a final do 6º Festival de Contadores de Histórias da Rede Municipal de Ensino de Uberaba. “Sempre planejamos o evento pensando nas necessidades de nossos educadores e esse ano o tema escolhido foi "O livro fala e o coração escuta: a contação de histórias na formação de leitores"”, conta.
 
As inscrições para o evento serão feitas internamente pelas Unidades Escolares Municipais, somente para o dia 19 de junho, conforme o calendário letivo. No dia 18 de junho na abertura do evento, que tem início a partir das 18h30, o evento é aberto ao público com entrada franca.
 
O Proler é um Programa Nacional de Incentivo a Leitura, criado em 1992, que está vinculado à Coordenadoria-Geral de Leitura da Diretoria do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Ministério da Cultura (MINC) e vem disseminando a leitura por meio de comitês espalhados em cidades brasileiras. Atualmente no Brasil existe em torno de 80 comitês, formado por pessoas que se unem em prol da leitura
 
Camila Paiva – Estagiária de Comunicação

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar