WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

27/05/2015 - Mercado de Trabalho é tema de seminário realizado pela SEDS

A 6ª Semana Orientativa: “Motivação para Inserção no Mundo do Trabalho” reuniu cerca de 250 pessoas no Anfiteatro do Centro Administrativo nos dias 25 e 26, para discutir sobre Mercado de Trabalho. O público alvo foram os usuários dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), atendidos pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

Durante a abertura do evento o secretário de Desenvolvimento Social (SEDS), Roberto Indaiá, destacou a importância de trabalhar com a motivação. “Nosso governo está trabalhando para oferecer o melhor para quem mais precisa. Hoje reunir vocês para falar sobre motivação e mercado de trabalho é fundamental, pois vocês são capazes de superar qualquer desafio” pontuou.

“Uberaba está crescendo, e precisamos de pessoas qualificadas para o mercado de trabalho. Este seminário é o primeiro passo para motivar os participantes a se qualificarem e entrarem ou voltarem para o mercado de trabalho” observou o Prefeito Paulo Piau.    

No primeiro dia, segunda-feira (25), foi abordado temas como “O que é Motivação”, através de um vídeo produzido pelos próprios integrantes dos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS Suzana da Graça C. Maia Bérgamo, no Tutunas e “Tendências do mercado de trabalho no município” com a palestra da administradora de empresas e representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Anne Nobrega.

Após o intervalo os participantes puderam ouvir depoimentos de superação, além da palestra do administrador de empresas, Leandro Araujo, sobre “Empreendedorismo”.

Já no segundo dia de evento (26) o secretário adjunto da SEDS, prof. Carlos Godoy, trabalhou com uma palestra sobre “Ética no Trabalho”, em seguida a técnica em gestão comercial, Ana Paula Fernandes, do Centro Brasileiro de Cursos – CEBRAC apresentou o tema “Cursos Técnicos de qualificação profissional”.

A 6ª Semana Orientativa encerrou com o depoimento dos próprios usuários dos CRAS, apresentando situações de superação de limites e inserção no mercado de trabalho.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar