WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

26/05/2015 - Cardápio da Merenda Escolar será divulgado no site da PMU

A divulgação do Cardápio da Merenda Escolar que já era feita internamente, por meio de fixação de cartazes no interior das escolas, agora conta com a divulgação no site da Prefeitura de Uberaba, através do link www.uberaba.mg.gov.br.


Essa ação visa a atender a Lei Municipal nº 12.178/2015 que exige a divulgação tanto interna quanto externa, com no mínimo dois dias de antecedência do fornecimento e caso ocorra alguma mudança, ele deverá ser divulgado nos mesmos critérios. A Lei se faz necessária para que a comunidade escolar possa observar e balancear a alimentação que faz fora e dentro da escola.


Segundo o Setor de Alimentação Escolar, a divulgação será feita de forma mensal abordando ainda, as informações nutricionais de cada refeição. “Atendendo a Resolução/CD/FNDE nº 26 de 17 de junho de 2013, desde a sua publicação, todas as instituições de Ensino Municipais já possuíam a divulgação interna, inclusive uma via é entregue em mãos para cada diretora. A Lei Municipal contribui para que essa informação se estenda até as famílias e assim colabora para que os alunos tenham uma alimentação balanceada dentro e fora das instituições”, explica a nutricionista Zilene Oliveira.


Essa lei engloba a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e demais Secretarias ou Órgãos Públicos que forneçam alimentos aos seus alunos.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar