WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/05/2015 - PMU visa à ampliação do número de Grupos de Convivência da Pessoa Idosa

Grupo de Convivência da Pessoa Idosa da comunidade rural da Baixa realizou a primeira reunião nesta quinta-feira. O grupo já começou com 15 integrantes, e a proposta da Seção de Apoio a Pessoa Idosa da Secretaria de Desenvolvimento Social é ampliar o número de atendimentos, já nas próximas semanas.
 
A chefe de seção, Joana D’Arc, esclarece que esta era uma demanda antiga. “Desde o ano passado quando criamos o grupo de São Basílio, foi diagnosticada a demanda deste grupo aqui na Baixa. E por determinação do prefeito Paulo Piau vamos ampliar o atendimento tanto na Baixa, como em outras comunidades que ainda não tem o serviço” concluiu.
 
Durante os encontros semanais serão realizados cursos de artesanato, como bordados, pinturas, reciclados, arte em madeira entre outros, sem nenhum custo para a comunidade, incluído todo o material que vai ser utilizado durante os encontros.
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos tem o objetivo de desenvolver atividades que fomentem o processo de envelhecimento saudável, através do desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades. Além de estimular o fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar