WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

23/05/2015 - SEMEC dá continuidade à entrega dos brinquedos pedagógicos do programa Brasil Carinhoso

A primeira dama Heloisa Piau, entregou na tarde de hoje(22), no Cemei Diego José Ferreira Lima (Residencial 2000) e no anexo da E.M. Paulo Rodrigues (Santa Maria) os brinquedos Pedagógicos do Programa Brasil Carinhoso.


O Programa do Governo Federal Brasil Carinhoso prevê a transferência de recursos da União a título de apoio financeiro suplementar à manutenção e ao desenvolvimento da Educação Infantil, para o atendimento de crianças de zero a 48 meses.

Segundo a Diretora da E.M. Infantil Paulo Rodrigues, Terezinha Ferreira os brinquedos representam uma conquista, não só para as crianças, mas para a equipe. “É motivador receber todo esse material. Na medida em que fomos tirando das caixas, os professores que passaram pelo local começaram a planejar atividades com esse material, a criatividade já foi longe. O entusiasmo tanto das crianças quanto dos professores é contagiante”, conta.

“Só de abrir as caixas já nos sentimos crianças de novo. Eu mesma não tive muitos desses brinquedos na minha infância, alguns eu nem conheço assim como muitas das nossas crianças”, conta a professora Eliete Rodrigues.

Segundo a Chefe de Seção de Educação Infantil, Renata Freitas, cada Centro Municipal de Educação Infantil está recebendo 115 brinquedos pedagógicos. “São materiais que trabalham com a coordenação motora, a linguagem oral, escrita e visual, o raciocínio lógico, a psicomotricidade entre outras”, explica.

“Esse incentivo dado pelo Governo Federal e repassado pela Secretaria de Educação agrega demais no ensino aprendizado da criança e na satisfação da equipe da Escola. Em 15 anos trabalhando na Rede Municipal eu nunca estive em uma instituição que recebesse esse tipo de material da Prefeitura, e esse ano todas receberão”, finaliza a Diretora Terezinha.


Para Heloisa Piau, municiar as escolas municipais com equipamentos que motivem e auxiliem o aprendizado é de suma importância. “Incentivar os pequenos, dar condições de aprendizado é dever do poder público e este programa do governo federal, vem auxiliar nesta fase inicial. Com estes brinquedos, eles vão aprender com alegria e se sentirão motivados”, disse.


Os Centros Educacionais Municipais de Educação Infantil Octávia Alves Lopes (São Cristovão) e Maria Emereciana Cardoso (Jd. Maracanã) serão os próximos a receber esse material na tarde da próxima segunda-feira (25)
 
Camila Paiva
Estagiária de Jornalismo
Comunicação/SEMEC 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar