WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

23/05/2015 - Seminário encerra campanha e fala sobre o combate a Pedofilia

O primeiro Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Uberaba, realizado na quinta-feira (21), reuniu aproximadamente 200 pessoas no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba, para ouvir a palestra do Promotor da Infância e Juventude de Divinópolis, Dr. Carlos José e Silva Fortes, contra a Pedofilia.

 
Durante a palestra o Promotor destacou alguns casos de pedofilia e reforçou que todo o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescente deve ficar atento aos sintomas e denunciar. “É importante na suspeita procurar os órgãos competentes, pois a criança não fala abertamente. Em casa a família precisa acompanhar inclusive quando se trata de internet que está crescente o numero de casos pedofilia pela internet” ressaltou.
 
O evento foi o encerramento da Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, realizada pela Prefeitura de Uberaba, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social (SEDS) e Educação e Cultura (SEMEC), em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescentes, o COMDICAU – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba, o Sest Senat, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Minas Gerais.
 
A Semana de Combate contou com blitz educativa em vários pontos da cidade, passeata no dia 18 de maio para marcar a data nacional e encerrou com o Seminário. O objetivo foi à garantia dos direitos e a conscientização da população sobre como prevenir e combater o abuso e exploração sexual infanto juvenil. Essa é uma temática que não se encerrou, é uma ação continua e necessária para a efetivação da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes em nosso município.

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/SEDS 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar