WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

22/05/2015 - III Gincana Cultural e Integrativa

Com o intuito de promover uma integração entre funcionários, pais e alunos, a Escola Municipal Santa Maria realiza até o final do mês de maio, a III Gincana Cultural e Integrativa.
 
A Diretora da Escola, Valéria Salgado, explica, “O objetivo é unir a comemoração do dia das mães, o aniversário da escola e principalmente divulgar a instituição, divulgar que nós fazemos a diferença. Todas as provas foram planejadas pensando nisso”, afirma.
 
“A gincana tem 17 tarefas distintas entre arrecadação de latinhas, divulgação do evento, apresentações artísticas, presenças de pessoas que contribuam para a evolução de Uberaba até atividades esportivas envolvendo os pais dos alunos”, conta a pedagoga Aléxia Salim.
 
A Escola foi dividida em 3 equipes: verde composta por todos os alunos e professores do 1º ao 5º ano, branca com os alunos e professores do Período Integral e Ensino EJA e a equipe azul do 6º ao 9º ano com seus respectivos alunos e professores. Os funcionários do setor administrativo (secretárias, limpeza, inspetores e bibliotecária) também participam da gincana, eles foram divididos de acordo com a necessidade.
 
“A equipe vencedora será aquela que somar o maior numero de pontos. O prêmio será uma festa de confraternização para os alunos e os professores ganharão um dia de folga de forma escalonada e agendada de forma que não atrapalhe o andamento das aulas”, explica Valéria.
 
A coordenadora do Período Integral, Selma aparecida destaca que a gincana é muito importante para os alunos. “Além de promover o espírito em equipe, os educandos desenvolvem a criatividade a responsabilidade e o espírito de liderança”, afirma.
 
A Diretora destaca que nos dois anos anteriores, o evento trouxe a comunidade do bairro Santa Maria além do lazer atividades de saúde e bem estar, beleza, cultura, empreendedorismo, artesanato entre outros. “As equipes realizam parcerias com diversos setores da cidade em prol da qualidade e diversidade da culminância. Já contamos com o stand do curso da UFTM com o pessoal da saúde, a equipe do programa Se Liga, e alguns cantores regionais”, afirma.
 
A culminância da Gincana é aberta a comunidade e acontece no dia 30 de maio a partir das 15h na própria escola
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar