WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

22/05/2015 - Protagonismos dos Idosos será tema de Conferência Municipal

As Inscrições para a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa estão abertas, o evento será realizado no dia 28 de maio, a partir das 7h, na Unidade de Atenção ao Idoso – UAI e trabalhará com a temática "Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa - Por um Brasil de Todas as Idades”. 

O evento será uma ação da Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) e o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso, em parceria com o Conservatório Estadual Renato Frateschie e o Conselho Municipal de Assistência Social. 

O debate tem o objetivo de sensibilizar as instituições, a sociedade e os próprios idosos sobre a importância da sua participação ativa no meio social. Para que a pessoa idosa seja protagonista na efetivação dos seus direitos, visando romper com os preconceitos de que o idoso é inativo ou incapaz. 

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a Conferência é um momento para os idosos discutirem as políticas públicas e propor novas ações. “A Prefeitura de Uberaba, através do Prefeito Paulo Piau e toda a equipe, trabalha para o fortalecimento da rede de proteção ao idoso. Por isso é essencial que usuários de entidades governamentais e não governamentais participem” ressaltou. 

Da conferência Municipal serão eleitos os delegados, ou seja, os representantes do município para a etapa estadual. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura no link http://www.uberaba.mg.gov.br.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar