WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Meio Ambiente

22/05/2015 - Conferência Municipal Clima e Água termina neste sábado

Segunda etapa da Conferência Municipal Clima e Água se encerra neste sábado (23) com manhã de palestras e eleição do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) Mirim. O evento vai das 8h às 12h, no anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Uberaba. Haverá certificação para os presentes e não é necessária inscrição prévia.
 
Às 8h, Ricardo Urias, fala sobre “Recuperação Hídrica no Solo”. Ricardo é Técnico em Agrimensura pela Escola Paulista de Agrimensura e Técnico em Mecânica de Solos e Avaliação da Fertilidade dos Solos, pelo Colégio Técnico Marechal Rondon de Mogi das Cruzes – SP.
 
Em seguida, às 8h30, o arquiteto e ecologista Maurício Andrés Ribeiro ministra a palestra “Arquitetura e Urbanismo Ecológico”. Maurício é autor do livro “Ecologizar” e professor dos cursos de Gestão Ambiental da Fundação Mineira de Educação e Cultura (Fumec), em Belo Horizonte, e de Gestão Ambiental Urbana da Universidade Católica de Brasília (UCB).  O palestrante também já foi presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil-MG; secretário de Meio Ambiente de Belo Horizonte (90-92); presidente da Fundação Estadual de Meio Ambiente de Minas Gerais (95-98); diretor Executivo do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), no Ministério do Meio Ambiente (2001-2002); assessor e secretário Geral substituto da Agência Nacional de Águas (ANA) 2002 a 2013; e conselheiro no Conama 1998-2013.
 
Às 9h30 acontece um Coffee Break de 15 minutos, e logo em seguida o professor Dr. Valter Machado Fonseca fala sobre “Águas do cerrado: Migração e escassez hídricas”. Valter é Mestre e Doutor em Educação (com tese em meio ambiente) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde também se formou em Geografia. Atualmente, é professor titular na Universidade de Uberaba (Uniube)
 
Às 10h15 será aberta a mesa de debates com convidados, onde os alunos terão a oportunidade também de tirar dúvidas sobre os temas tratados nas palestras. Por último, às 11h, tem início a Eleição do Comam Mirim.

Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Meio Ambiente



Voltar