WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

21/05/2015 - Rede Municipal de Ensino faz balanço em “Dia D”

Toda a Rede Municipal de Ensino realizou nesta quarta (20), o “Dia D”, dia especifico previsto no calendário escolar para levantar os dados pedagógicos de cada unidade escolar municipal. As instituições pararam as suas atividades, e se reuniram em seus respectivos turnos de trabalho para que juntos construam a análise.
 
Segundo a equipe de pedagogas da E.M. Santa Maria foram considerados o desempenho dos alunos e de todos os profissionais da escola. “Discutimos as situações vivenciadas durante o primeiro semestre e a partir desses fatos, planejamos as propostas de intervenção pedagógica para o restante do ano letivo”, afirma.
 
“O turno matutino foi muito proveitoso, as equipes vivenciaram as atividades propostas, e a tarde começamos ativamente com a participação de todos com o momento de proposições de ações sobre o que será trabalhado no decorrer do ano letivo”, conta a Diretora da E.M. Profº José Geraldo Guimarães, Renata Maiolino.
 
Para a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Sônia Manzan, o “Dia D” ocorreu com sucesso e poderá ajudar na melhoria da rede municipal de ensino. “Todas as escolas se debruçaram nas análises do 1º bimestre e o resultado será entregue na segunda-feira (23). Os profissionais elencaram as fragilidades de cada instituição, apontando sugestões para minimizá-las. Agora, a Secretaria vai buscar soluções para concretizar as propostas destes balanços”, finaliza.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar