WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/05/2015 - Grupo de Convivência de Idosos será criado na comunidade da Baixa

A comunidade rural da Baixa será contemplada, nesta quinta-feira, dia 21, com Grupo de Convivência da Pessoa Idosa. O grupo, além de oferecer cursos de artesanato em geral, vai trabalhar com a socialização dos idosos. As reuniões vão acontecer semanalmente, das 13h às 17h, na Sede do Centro Comunitário.

Serão realizados cursos de artesanato, como bordados, pinturas, reciclados, arte em madeira entre outros, sem nenhum custo para a comunidade, incluído todo o material que vai ser utilizado durante os encontros. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos é um Serviço da Proteção Social Básica que tem por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, a ação vem de encontro com os projetos desenvolvidos pelo atual Governo. “Nosso Prefeito Paulo Piau já falou diversas vezes da preocupação que ele tem, quanto aos Idosos. Por isso, estamos trabalhando para oferecer o melhor para essas pessoas. Valorizando as vivências e experiências, bem como estimulando e potencializando a condição de escolher e decidir” ressaltou.

Atualmente Uberaba tem 250 idosos divididos em 14 Grupos de Convivência, sendo dois nas comunidades rurais de São Basílio e Ponte Alta. No grupo que será iniciado na Baixa, já são aproximadamente 15 idosos inscritos.

Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar