WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

21/05/2015 - Seminário encerra Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, está sendo marcado por várias ações em Uberaba. Além de blitz educativas e passeata, será realizado, nesta quinta-feira (21), o primeiro Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, às 19h, no Anfiteatro da Prefeitura Municipal de Uberaba, com a palestra do Promotor da Infância e Juventude de Divinópolis, Dr. Carlos José e Silva Fortes.

O evento é uma ação da Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescentes, o COMDICAU – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba, o Sest Senat, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Minas Gerais. Todos os participantes serão certificado ao final do evento.

O 18 de maio foi instituído pela Lei Federal Nº. 9970/00 como o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data foi escolhida porque em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), uma menina de oito anos de idade foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada por jovens de classe média alta da cidade. O crime bárbaro chocou a opinião pública nacional e ficou conhecido como o “Crime Araceli”, nome da vítima. Apesar de sua natureza hedionda, prescreveu impune.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/SEDS 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar