WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

20/05/2015 - Uberaba apresenta seus projetos de PPP em Fórum de São Paulo

O secretário de Projetos e Captação de Recursos, Glauber Faquineli, cumpriu agenda em São Paulo nesta terça-feira (19), onde apresentou no fórum PPP Summit 2015, os projetos e estudos para possíveis Parcerias Público-Privado (PPPs) que estão sendo desenvolvidos na cidade.


“Vemos que Uberaba tem se tornado uma referência para municípios no quesito de institucionalização e planejamento de Parcerias Público-Privado. Apresentamos a atual situação em que estão os projetos de PPP do município e o que estamos estudando que pode vir a ser uma possível PPP”, aponta Glauber.


Conforme destaca Glauber, estiveram presentes no evento as principais cabeças de PPP do país, o que torna a apresentação ainda mais produtiva, uma vez que ocorre uma troca de experiências e informações além de uma importante divulgação das propostas do município. O fórum reúne Unidades de PPP, Secretarias setoriais, como Saúde, Educação, Saneamento e Serviços Públicos, Construtoras e concessionárias, Empresas de tecnologia e equipamentos e Instituições financeiras.


O secretário participou de um painel em que foram apresentadas as propostas de PPP de Uberaba, Betim e Fortaleza. Após as apresentações foi realizado um debate para troca de informações e experiências entre os presentes.


No fórum, que se encerra nesta quinta-feira (20), está em sua terceira edição e discuti os eixos temáticos, Financiamento das PPPs no atual cenário econômico brasileiro, Possíveis fragilidades e dificuldades de uma PPP depois que aprovada, O futuro das PPPs e o desafio dos governos de melhorar o ambiente de negócios e Melhores práticas quanto à governança dos programas de PPP.

Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar