WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

19/05/2015 - Projeto reúne alunos, família e professores em encontro nas escolas municipais

O Projeto “Parceria Escola e Família” é uma ação da Secretaria de Educação, com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Conselho Tutelar, Ministério Público e Secretaria da Saúde, com único objetivo de atender alunos, famílias e professores que necessitam de apoio, através de encontros e atividades nas escolas municipais.
 
Segundo a Diretora do Departamento Pedagógico, Sônia Manzan, o objetivo é atender a todas as crianças que apresentam qualquer tipo de dificuldade. “Aquela criança que tem dificuldades familiares, que não é aceita pelo outro, que sofre algum tipo de bullying ou que tenha algum problema em casa e traz para a escola. O Projeto também atende aos nossos professores que apresentam algum tipo de dificuldade perante alguma turma ou que tenha dificuldades pessoais ou psicológicas”, explica Sônia.
 
O Projeto acontece o ano todo e está presente nas Escolas Municipais: Arthur de Melo, Joubert de Carvalho, Reis Junior, Esther Limirio Brigagão, José Maciotti, Stella Chaves, Monteiro Lobato e Niza Marques Guaritá.
 
Os encontros iniciaram no dia 9 de maio na Escola Joubert de Carvalho com direito a oficinas de estética e saúde, apresentação dos alunos de violão e de fanfarra. No dia 16 de maio foi a vez das Escolas Esther Limírio e Stella Chaves abrirem as portas para as famílias.
 
Na E.M. Stella Chaves o encontro foi recheado de atividades físicas como ginástica, alongamento e danças, mas o favorito do evento foi a oficina de cuidados com a pele promovida em parceria com a consultora Daiane Mori.
 
Para a coordenadora do Projeto na E.M. Stella Chaves, Marluce Jesus, o resultado é muito positivo. “Acompanhamos as faltas, a vulnerabilidade das crianças e isso reflete na sala de aula, no desenvolvimento de nossos alunos”, afirma.
 
Já no Esther Limírio as famílias foram homenageadas com apresentações artísticas envolvendo pais e alunos. A Escola recebeu também o psicólogo Stanley César que sensibilizou as pessoas presentes com suas canções.
 
“Nós trabalhamos com as crianças e as suas famílias a questão emocional, realizamos os encaminhamentos necessários e o livre trânsito entre o aluno e o professor. Essas atividades melhoram a relação interpessoal dentro da escola como um todo”, conta a Coordenadora do Projeto na E.M. Esther Limírio, Marines Dutra.
 
A E.M. Arthur de Melo Teixeira será a próxima Escola a receber as famílias no dia 23 de maio, a partir das 8h da manhã.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar