WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

19/05/2015 - PMU promove conscientização contra o abuso e a exploração sexual de jovens

Passeata, música e manifestação marcaram o dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual a Criança e Adolescente em Uberaba. A ação desenvolvida pela Prefeitura de Uberaba, através das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Transito e Transporte Especiais Proteção de Bens e Serviços Públicos, em parceria com o Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes de Uberaba, Câmara de Vereadores, Sest/Senat, Universidades, Ministério Público e Instituições não governamentais. 

Em Uberaba em 2014 foram registrados os atendimentos via CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, de 118 casos de abusos a crianças e adolescentes, em 2015 até o mês de abril já foram atendidos 52 casos. Para a coordenadora do CREAS, Michelle Carvalho, a ação visa a conscientização da população para a importância de garantir os direitos da criança e do adolescente. “Além desta manifestação, e de blitz educativas, na semana passada estivemos trabalhando com as Escolas Municipais e Instituições. Foi elaborado um material para que os professores trabalhassem com os jovens e os próprios profissionais das instituições sobre a garantia dos direitos da criança e do adolescente” destacou. 

No início da passeata, nesta segunda-feira, dia 18, na praça Dom Eduardo, foi feita uma reflexão sobre a importância da data, onde o Vice Prefeito, Almir Silva, os secretários de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, e Educação e Cultura, Silvana Elias, e o promotor da Promotoria da Infância e Juventude, Dr. André Tuma, falaram aos adolescentes e incentivaram que a mobilização em prol do Direito das Crianças e Adolescentes deve ser contínua. “Através desta ação vamos mostrar que não admitimos nenhum tipo de abuso ou exploração aos jovens, que aqui em Uberaba fazemos de tudo para garantir à proteção integral a criança e ao adolescente” declarou o promotor. 

A manifestação seguiu até a Praça Rui Barbosa, encerrando no Plenário da Câmara Municipal, com a certificação das Escolas e Instituições que participaram da Semana de Combate ao Abuso e Exploração Sexual a Criança e Adolescente. “Temos que garantir a integridade de nossos jovens, e a Equipe Diamante da Seds, tem trabalhado para que isso aconteça. Esta mobilização é prova disto” concluiu o secretário Roberto Indaiá. 

A programação encerra no próximo dia 21 de maio, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, às 19h, será realizado um Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar