WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Arquivo Público

16/05/2015 - Arquivo Público recebe alunos para Visita Guiada

O Arquivo Público Municipal de Uberaba recebeu na tarde desta sexta-feira (15), 25 alunos do 3º ano da escola Marista Diocesano. Eles participaram do projeto “Visita Guiada ao Arquivo”, no qual os profissionais apresentam às crianças toda a estrutura da instituição e mostram a importância da preservação de documentos.
 
“Nosso objetivo é conscientizar os alunos sobre a importância dos arquivos. O Brasil carece muito dessa formação nesta fase escolar. Procuramos mostrar o valor dos documentos históricos, das arquiteturas antigas e das peças de museus, que preservam a história da cidade”, aponta o palestrante do dia, Luís Henrique Celurale, do Departamento de Difusão, Apoio a pesquisa e Atendimento do Arquivo Público.
 
A visitação ao Arquivo Público é aberta ao público em geral. A Visita Guiada também está disponível para todas as escolas, mediante agendamento prévio pelo telefone (34) 3312-4315. Na visita, os estudantes assistem a uma palestra e podem entender melhor o processo de pesquisa histórica, conhecer alguns documentos antigos e ainda ver como são arquivados os documentos.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Arquivo Público



Voltar