WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/05/2015 - Fim de semana terá Blitz contra o abuso e exploração Infanto Juvenil

Blitz educativa marcará as celebrações do dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil. Durante toda a semana foram realizadas rodas de conversas para a conscientização dos jovens, professores e educadores junto as Escolas, Instituições e grupos do Projovem. 
 
As ações foram elaboradas pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescentes, o COMDICAU – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba, o Sest Senat, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Minas Gerais.
 
E o cronograma de atividades continua neste sábado, dia 16. Às 9h será realizada blitz na praça Rui Barbosa, já no domingo, dia 17, serão realizadas duas blitz pela manhã, a primeira às 9h na Feira da Abadia, e depois às 11h na Praça da Concha Acústica.
 
No dia 18 de maio, será realizada uma passeata entre a Praça Dom Eduardo e a Câmara Municipal. O início está marcado para 14h. Ao final, serão entregues os certificados para as Instituições e Escolas que aderiram as ações da semana de enfrentamento ao abuso e exploração sexual.
 
Para encerrar, no dia 21 de maio, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, às 19h, será realizado um Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.
 
As blitz têm como objetivo à garantia dos direitos e a conscientização da população sobre como prevenir e combater o abuso e exploração sexual infanto juvenil.
 
Jorn. Elisa KIosz
Comunicação PMU/Seds 

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar