WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/05/2015 - Programa Saúde na Escola capacita agentes comunitários de saúde

Com a temática de promoção da saúde na atenção básica, saúde do aluno e sua família, o Programa Saúde na Escola em parceria com a Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM) capacitam 120 agentes comunitários, multiplicadores, que tem como objetivo disseminar essas temáticas nas visitas domiciliares que executam.
 
De acordo com a nutricionista do PSE, Graziela Feliciano, vivemos em uma era onde a praticidade, a mídia e a recompensa fazem com que aumente o consumo de alimentos açucarados e gordurosos pelas crianças. “É comum vermos a nova geração trocando uma refeição saudável em família por guloseimas e refeições rápidas fora de casa como os fast food”, afirma.
 
No total foram oito encontros onde se discutiram "a quantidade de açúcar, óleo e sódio em alimentos industrializados" e reforçou a importância de praticas alimentares saudáveis. O mesmo tema vem sendo trabalhado pelo Programa dentro das escolas públicas do município.
 
“Levando em consideração as visitas domiciliares desenvolvidas pelos agentes comunitários de saúde, há um contato mais próximo com as famílias e assim eles podem reforçar a importância das práticas alimentares saudáveis”, explica Graziela.
 
A capacitação foi realizada pelas estagiárias do curso de Nutrição da UFTM em parceria com as enfermeiras e a nutricionista do Programa Saúde na Escola que é uma parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar