WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

16/05/2015 - Conferência discute políticas públicas de segurança alimentar

A IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável reuniu no Anfiteatro do Centro Administrativo representantes do governo Municipal, da sociedade civil e das instituições de Uberaba. O objetivo foi de debater políticas públicas específicas, bem como organizar propostas e eleger os delegados para representar Uberaba na etapa regional.
 
O evento realizado nesta sexta-feira, dia 15, foi uma parceria entre o COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS), a Universidade Federal do Triangulo Mineiro e o Instituto Federal do Triangulo Mineiro. 
 
Na abertura do evento o secretário da Seds, Roberto Indaiá, destacou que para a Segurança Alimentar e Nutricional seja completa é necessário uma ação intersetorial. “Não é uma ação apenas da Secretaria de Desenvolvimento Social, essa discussão abrange a sociedade civil, as instituições e também várias outras secretarias, como a de Saúde, do Meio Ambiente e a Agricultura, por exemplo. E por determinação do prefeito Paulo Piau vamos nos empenhar para implantar políticas públicas de qualidade e que atenda a população de Uberaba da melhor forma possível”.
 
Durante a Palestra Magna realizada pela secretária Executiva do Comitê Temático de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, Jacqueline Junqueira, foi abordado o tema: Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – SISAN. “Espero o dia em que seja desenvolvido mecanismo para garantir a todos uma alimentação adequada, principalmente às crianças. Pois infelizmente, sabemos que muitas crianças só tem acesso à alimentação nas escolas. A Segurança Alimentar consiste justamente na realização do direito de todos ao acesso regular a alimentos adequados” destacou Jacqueline durante sua palestra.
 
As propostas levantadas foram discutidas nos eixo temático trabalhado pela Conferência, que foram: “Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar”; “Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública”; “Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.
 
No final foram eleitos seis delegados para representar o Município na Conferência Regional que será realizada no segundo semestre de 2015.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar