WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2015 - Educação realiza semifinal do Festival de Contadores de História

A leitura é uma das mais eficientes estratégias do processo de ensino e aprendizagem das entidades educacionais. Pensando nisso a Secretaria Municipal de Educação por meio do Departamento Cultural está na 6ª edição do Festival de Contadores de História.


Segundo a comissão organizadora do Festival, o objetivo é desenvolver a arte de contar histórias, envolvendo alunos do 6º ao 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Uberaba. “Além de divertir e estimular a imaginação dos nossos alunos e professores, o ato de contar histórias proporciona instrução, conhecimento e desenvolve a inteligência das crianças,” conta Darci Bosco, contadora de história e integrante da comissão organizadora.


Neste ano o evento conta com a inscrição de 28 escolas das 30 instituições que contemplam o Ensino Fundamental II. O Festival também conta com uma única categoria, aluno do 6º ao 9º ano e foi divido em 3 etapas: 1ª etapa escolar, seleção interna em cada escola; 2ª etapa, a semifinal que reúne os classificados de todas as escolas inscritas e a final que será  dia 19 de Junho às 19h no Cine teatro Vera Cruz.


A semifinal aconteceu nesta quinta-feira (14), às 14h no Anfiteatro Mário Pimenta Camargo no Centro Administrativo da Prefeitura. Esta ação conta com o apoio integral do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (PROLER) visando a Política de Leitura.


A Comissão Julgadora avalia os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios estabelecidos no regulamento enviado a todas as instituições. São observados quanto à seleção do texto, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco,  originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de 05 minutos, por participante, que será cronometrado. Não são permitidos cenários, uso de mobiliário e ou participação de outras pessoas durante a apresentação.

PREMIAÇÃO

Todos os participantes da 2ª fase receberão certificados de participação, camiseta e um livro. Os nove selecionados para a Etapa Final receberão também medalhas de reconhecimento. Os três primeiros colocados na ETAPA FINAL receberão prêmios especiais e troféus.  A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá imediatamente após a divulgação dos resultados, no dia 19 de junho de 2015.​
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar