WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

15/05/2015 - Seds e Instituições de Longa Permanência de Idosos discutem melhorias para o segmento

Reunião realizada na última quarta-feira, dia 13, na Associação Beneficente 8 de setembro - Asilo Santo Antonio, contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, acompanhado do assessor jurídico da Seds, Mauricio Cubeiro, da auditora setorial, Euzébia Lima, da diretora de Programas Sociais, Claudia Cristina e da assistente social, Elaine Moura e de representantes de Instituições de Longa permanência de Idosos (ILPIs) com o objetivo de discutir melhorias para o segmento.

Durante a reunião os representantes da ILPIs fizeram diversas reivindicações para os representantes do governo municipal, como o repasse de recursos pleiteados pelas Emendas Parlamentares.
 
O titular da Seds, Roberto Indaiá, explicou que entende a dificuldade do segmento, mas que as reivindicações deverão ser analisadas uma a uma. “No inicio deste ano tivemos um aumento no repasse de 100% na per capita, mas entendemos as dificuldades do setor e vamos intermediar junto ao Prefeito Paulo Piau, para saber o que pode ser feito quanto às emendas parlamentares” destacou.

Além de ouvir as reivindicações a diretora do Departamento, Claudia Cristina, ressaltou que ainda no mês de maio será divulgado o edital para que as instituições busquem o referido recurso junto ao Conselho Municipal do Direito dos Idoso - CMDI. “Todos poderão pleitear mais este recurso, porém a instituição precisará estar devidamente cadastrada no CMDI, assim, aquelas que não estiverem devidamente regularizadas devem procurar o conselho.” concluiu Claudia Cristina.
 
As instituições interessadas em participar do Edital do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, poderão obter mais informações na Casa dos Conselhos, a rua Arthur Machado, ou na Seção de Apoio a Pessoa Idosa da Seds, na rua Irmão Afonso, 617.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar