WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

15/05/2015 - Uberaba é contemplada em prêmio dos Ministérios da Educação e da Cultura

CEMEI Nossa Senhora de Lourdes é o único Centro Municipal de Educação Infantil de Minas Gerais que foi premiado
  
O Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora de Lourdes, em parceria com a Casa do Educador, irá receber o prêmio “Escola - Lugar de Brincadeira, Cultura e Diversidade” por meio do Projeto de Musicalização: Cante comigo na Educação. O Prêmio é uma parceria entre a Universidade Federal do Ceará com o Ministério da Educação e Ministério da Cultura. Os órgãos públicos citados premiam a instituição vencedora com R$ 10 mil. O projeto abrange os centros de educação infantil públicos, conveniados ou comunitários que realizam atividades lúdicas, artísticas e culturais com foco na valorização e promoção da diversidade.


Segundo Silvana de Oliveira, diretora do Cemei Nossa Senhora de Lourdes, “Cantar na educação todo mundo canta, então pensamos em algo novo, o diferencial do projeto foi a apresentação de forma cênica pelas crianças de 3 anos no Asilo Pedro Paulo, localizado nas imediações da instituição. 


O Projeto “Escola, Lugar de brincadeira Cultura e diversidade” tem o objetivo de estimular que as instituições públicas de educação infantil desenvolvam ações comprometidas com a cultura e a diversidade no campo das tradições e manifestações culturais brasileiras, respeito às etnias e às relações de gênero, bem como valorização do pensamento, criatividade e expressão. 


O Projeto Cante comigo na Educação foi desenvolvido pela professora Rosália Pimenta voluntariamente, pois as atividades eram realizadas no período contrario de seu turno de trabalho. A ideia surgiu a partir das aulas da formação continuada que a educadora participava na Casa do Educador, “O projeto foi além do esperado, fui sonhando e pelas crianças as atividades foram extrapolando as expectativas”, conta a professora Rosália. 


Conforme informações da Diretora Silvana Oliveira, a verba chegará durante o mês de julho. “Ela será utilizada na reforma do parquinho para que os alunos dessa instituição tenham um espaço para brincar e se expressar”, ressalta a diretora.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar