WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/05/2015 - Os preparativos para o espetáculo do Projeto Tim Arteducação estão na reta final

A pouco mais de um mês para a apresentação anual do Programa Tim Arteducação, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento Cultural, recebeu na última terça-feira (12), a coordenadora Executiva do Programa Tim Arteducação Minas Gerais, Virgínia Bittencourt, para decidirem os últimos detalhes dessa apresentação.
 
A coordenadora executiva do Programa explica sobre a visita que faz pessoalmente em cada cidade antes da apresentação. “Esse ano especificamente por questão da apropriação da cenografia digital, e poder estar compondo os espetáculos de uma forma mais arrojada, e sendo apropriada como uma ferramenta que enriquece as possibilidades cênicas e sinestésicas, criando uma ambientação. Esse ano, o diálogo vem mais com essa missão de estar tecendo essa entrada da cenografia digital na alma mesmo do espetáculo”, afirma.
 
Segundo a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, o espetáculo recebe o nome “Musical Rio 2015”, inspirado no filme Rio 1 e Rio 2 do diretor brasileiro Carlos Saldanha . A construção do roteiro foi coletiva, cada oficineiro contribuiu com a sua área para que a peça fosse estruturada. A mostra será dividida em 8 atos envolvendo as oficinas que Uberaba desenvolve, sendo, arte circense, arte digital, capoeira, percussão, e dança. “Será uma apresentação muito rica em cores e performances. Todas as oficinas darão a sua contribuição construindo juntas um grande espetáculo”, exalta.
 
A apresentação está marcada para o dia 23 de junho, às 19h, no Cine Teatro Vera Cruz. Cerca de 100 crianças entrarão em cena mostrando um pouco das habilidades desenvolvidas ao longo das oficinas.
 
O Programa TIM Arteducação é parceiro da cidade de Uberaba a mais de 10 anos e esse ano (2015) atende aproximadamente 250 crianças da rede municipal de ensino. O Programa tem o objetivo de resgatar a cultura local e regional por meio da arte, fortalecer a integração da arte, da cultura, da educação e da ação social na sociedade, ampliar o acesso aos bens e serviços culturais como: movimentos, manifestações e mostras artísticas e promover a inclusão social e cultural de crianças e jovens da rede pública de ensino.
 
Desenvolvido em várias cidades do estado, o TIM Arteducação está presente em Araxá, Barbacena, Gov. Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar