WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

14/05/2015 - Plano Decenal será votado pela Câmara nesta quinta-feira

O Plano Decenal Municipal de Educação de Uberaba (PDME: 2015/2024), é resultado de um processo democrático de realinhamento da sua versão original de 2006, que foi aprovado pela Conferência Municipal de Educação em 31 de março de 2015. O Plano faz parte de uma exigência do Ministério da Educação (MEC).


A construção do Plano é uma parceria entre o Conselho Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Educação na criação de um instrumento norteador das políticas de educação de Uberaba para os próximos dez anos. Seu objetivo é avançar no processo de melhoria da qualidade da educação do Município desde o Ensino Infantil até o Superior, tanto Público quanto Privado.


Segundo a presidente do Conselho Municipal de Educação, Eliana Correa Salge, o Plano Decenal representa um importante avanço institucional para o Município. “A melhoria do nível de educação da população de Uberaba certamente irá refletir não só na qualidade da vida, efetivação da democracia e ampliação da cidadania, mas, também, no desenvolvimento econômico de Uberaba”, afirma.


“Não podemos construir a Educação de forma improvisada. O Plano Decenal é uma cocha tecida a várias mãos que dão diretrizes para a educação, na garantia de uma educação de qualidade”, afirma a Secretária de Educação, Silvana Elias.


Ainda segundo a Presidente do Conselho, Eliana Salge, o PDME representa a expressão das demandas e expectativas da sociedade uberabense em relação à educação. “Ao estabelecer bases seguras e realistas de políticas educacionais capazes de contribuir, efetivamente, para o seu desenvolvimento e assumir compromissos com o esforço contínuo em busca da melhoria no Ensino”, finaliza.

Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar