WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

13/05/2015 - Educação promove reunião para planejar o dia D

O Dia D é um dia dedicado ao levantamento dos dados pedagógicos de cada instituição, em 2015 será em 20 de maio
 
Pensando na melhoria da qualidade da educação municipal, a Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico, realizou nesta terça-feira (12) reunião para traçar os métodos e objetivos para o Dia D que consiste em levantar os dados pedagógicos de cada escola municipal.
Segundo a chefe de Seção, Maria Inês Martino, o dia D consiste em um dia previsto no calendário escolar onde a escola paralisa suas atividades e analisa sua situação pedagógica, o desempenho dos alunos e dos profissionais. “Os profissionais da escola vão avaliar todos os dados, e ver quem está bem e quem não está, assim como, propor intervenções, analisar o ASIP (Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica). Também entrarão na questão de atividades de intervenção, de atividades de estruturação, para resolução de problemas”, explica.


A Diretora do Departamento Pedagógico, Sônia Manzan, explica que o objetivo da reunião é estabelecer critérios e metodologias para serem executadas. “A reunião pretende realizar a uniformização do dia D. Todas as instituições, reunirão as equipes e vão realizar os processos seguindo a mesma metodologia em busca dos resultados”, afirma.


Foram convocados todos os diretores, coordenadores pedagógicos e coordenadores do ASIP para que juntos, possam receber todas as informações a serem trabalhadas no próximo dia 20. Neste dia, não haverá aula, todos os profissionais da educação estarão empenhados no levantamento das situações pedagógicas de cada instituição.
 
Camila Paiva – Estagiária Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar