WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

09/05/2015 - Escola São Judas inova em comemoração ao dia das mães

Palestrante discute com pais como estabelecer regras na era da tecnologia
 
Na segunda semana de maio, tradicionalmente todas as escolas municipais comemoram o dia das mães. Entretanto a E.M. São Judas trouxe uma inovação. O dia foi comemorado com a presença da psicóloga Laís Mutuberria que ministrou uma palestra para as mães, na noite de quinta-feira (7). O tema abordado foi como estabelecer os limites, ar regras, como dosar o amor e o limite, a disciplina, e com isso constituir a personalidade da criança.


Segundo a pedagoga Fabiana Mendonça a proposta surgiu em decorrência da procura dos pais. Sempre tem um ou outro pai que a procura para saber como poder inserir regras dentro de casa e qual o suporte que a escola pode dar para os pais em relação a essa educação. “A criança está a todo vapor com a tecnologia e a maior dificuldade dos pais é disciplinar os filhos. Assim a escola oferece um suporte para os pais com reuniões, formações, palestras, psicólogos”, afirma.


A palestrante Lais Matuberria já desenvolve esse trabalho há cinco anos nas escolas da região. Ela explica que esse tema é comum e recorrente no consultório. “A palestra surgiu do trabalho que já realizo e do objetivo de abranger um maior número de pais para que eles tenham esse conhecimento e busquem a reflexão acerca do educar”, explicou.


Segundo a Diretora da Escola São Judas Tadeu, Silvana Vieira, o objetivo dessa proposta é consolidar a parceria Escola e Família que a instituição vem desenvolvendo. “Nós estamos tentando fazer uma coisa diferente. Trouxemos uma psicóloga pensando nos pais, para ajudar a mãe e o pai a lidar com as dificuldades que as crianças dessa nova geração enfrentam, uma geração tecnológica,” explica.


O pai da aluna Natane Ferreira, Emerson Ferreira, é um pai presente na escola, faz parte do grupo de pais contadores de história e destaca: “Eu acho importante essa proposta de fazer eventos que envolvam os pais como o de hoje, essa palestra voltada para a melhoria da educação dos nossos filhos é algo fundamental que contribui conosco, nos dando a oportunidade de vivenciar essa experiência nova do século XXl que é muito desafiante. É um espaço novo que a escola nos propicia”.


“As professoras e a pedagoga Fabiana, sempre fazem de tudo para a gente estar presente desenvolvendo atividades. O João depois que entrou na escola desenvolveu bastante. O carinho com que todas elas têm com as crianças são um incentivo e eles adoram”, conta Fabiana Faquim, mãe do aluno João Vitor.
 
Estagiária de Jornalismo Camila Paiva
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar