WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2009 - Teatro de Bonecos reforça combate à dengue em Uberaba

Os alunos do Colégio Uberaba receberam na última semana o Expresso Semeando, que é um teatro de bonecos que está percorrendo cidades mineiras e apresentando em locais públicos o “Xô Mosquito”, um programa que fala sobre a doença e a contribuição que cada um pode dar para conter o avanço do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti. A apresentação foi feita na Praça Estevam Pucci e envolveu cerca de 150 alunos do colégio Uberaba na parte da manhã e 150 na parte da tarde. A peça reforça o trabalho desenvolvido dentro de sala de aula onde os alunos e os professores receberam livros e material sobre a importância de combater o Aedes aegypti.

O recado do Expresso Semeando foi dado pelos bonecos, Dra. Dengue, a Mosquita e o Torrãozinho, e o apresentador Feliciano Muck, por meio de jogos temáticos, brincadeiras, entrevistas, prêmios e muita diversão e alegria. Tudo isso para dizer que com a Dengue não se brinca e que, com pequenos cuidados, podemos ajudar a reduzir os números da doença no Brasil que, somente neste ano, já matou 156 pessoas. Em Minas Gerais, até setembro de 2009, foram registrados 64 mil casos da doença e 387.158, em todo o Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde. Em 2008, foram 455 mortes em decorrência da dengue.

Até novembro, o Expresso Semeando deverá percorrer onze cidades e realizar 22 apresentações, para um público estimado em 4 mil alunos das escolas participantes do Programa. Esse projeto é uma iniciativa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR MINAS), ligado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (FAEMG), e dos Sindicatos dos Produtores Rurais e integra o Programa Semeando, que neste ano discute o tema Sustentabilidade e Meio Ambiente, envolvendo três milhões de estudantes em 853 municípios mineiros.

O projeto conta com o apoio das prefeituras municipais, Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Associação dos Produtores Florestais do Sudoeste de Minas (Apflor).

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar