WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2009 - Prefeito faz reunião com pais da escola e creche do Residencial 2000

Reunião do prefeito com pais no Residencial 2000 Reunião do prefeito com pais no Residencial 2000 Reunião do prefeito com pais no Residencial 2000

Prefeito Municipal Anderson Adauto, acompanhado pelo secretário de Educação e Cultura, Marcos Juliano Bordon, reuniu-se nesta segunda-feira, dia 26, com pais dos alunos do Cemei - Centro Municipal de Educação Infantil “Diego José Ferreira” e da Escola Municipal Esther Limírio Brigagão, no Residencial 2000. Anderson apresentou à população do bairro o cronograma das obras de reforma e ampliação das duas unidades que tiveram início no mês de junho.

Segundo o prefeito, a previsão é que ambas sejam entregues em fevereiro, para o início das aulas. Na oportunidade, atendendo à reinvindicação dos pais, Adauto pediu ao secretário que seja incluído para o orçamento de 2010 a construção de uma quadra na escola municipal. Mesmo com as obras, as aulas nas unidades estão ocorrendo normalmente. De acordo com Bordon, a escola tem se mostrado em crescente desempenho. “Na primeira avaliação sistêmica, em 2006, os alunos tiveram média de 4,5. Na avaliação deste ano alcançaram 5,6”, pontuou o gestor da pasta.

Dentro do projeto, a ampliação vai contemplar o centro infantil “Diego José Ferreira” com biblioteca, quatro salas de pré, dois vestiários, centro de convivência, dois sanitários, varanda, refeitório e um depósito de materiais de limpeza. Com a reforma serão construídos banheiros para atendimento do maternal e um trocador. Atualmente, o Cemei do Residencial 2000 atende cerca de 150 alunos. Com a ampliação, a expectativa é que mais 150 crianças possam ser atendidas pelo centro educacional. Já na E.M. Esther Limírio Brigagão serão acrescidas salas de aula, ampliada a área administrativa, sala de professores, de informática e secretaria. A ampliação prevê algo em torno de 500 metros quadrados. Hoje a escola do Residencial 2000 atende em média mil alunos. Após as obras, o secretário acredita que a capacidade de atendimento aumentará em 50%.

Departamento de Comunicação

Keyla Cristina (Keké) – Jornalista

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar