WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/05/2015 - Secretário visita instituições conveniadas

O Secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, começa a visitar instituições cadastradas ao CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social. Inicialmente serão visitadas as 64 instituições assistenciais que possuem convênio com a Prefeitura, através do FMAS – Fundo Municipal de Assistência Social. A primeira visita foi realizada no IMAD - Instituto Municipal Anti Drogas.

As 64 instituições se dividem em seis segmentos: pessoas com deficiência; abrigamento adulto, infanto juvenil e residência inclusiva; ILPIs – Instituições de Longa Permanência de Idosos; apoio sociofamiliar; socioeducativo e comunidade terapêutica. No inicio de 2015 a Prefeitura de Uberaba anunciou um aumento de 10% no valor repassado pela per capta para cada instituição e de 100% para as instituições asilares. Ao todo, os recursos repassados as instituições, através dos convênios, são de aproximadamente R$ 5 milhões.

“O objetivo é conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelas instituições não governamentais. Por determinação do Prefeito Paulo Piau estamos buscando oferecer o melhor para a população uberabense, e o trabalho desenvolvido por estas instituições é valoroso e fundamental” completou Indaiá.

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds  

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar