WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

08/05/2015 - Abertas inscrições para eleição unificada de conselheiros tutelares

O Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente abriu inscrições até o dia 29 de maio para eleição de conselheiros tutelares. Os interessados devem comparecer no Comdicau, na Rua Artur Machado, n° 553 das 9 às 17 horas. A remuneração mensal é de R$ 2.689,56.


As resoluções sobre o processo eleitoral, inclusive calendário, foram publicadas no jornal oficial Porta Voz de quarta-feira (dia 6). As três primeiras fases do processo seletivo serão eliminatórias sendo que só serão classificados para a prova escrita os candidatos que preencherem todos os requisitos de inscrição, e para a avaliação psicológica, os candidatos que obtiverem média igual ou superior a 60% dos pontos da prova escrita.


São requisitos para a inscrição na função comprovar idoneidade moral do candidato, sendo demonstrada através de certidões de antecedentes criminais, idade superior a 21 anos, residir no município, ter no mínimo ensino médio completo, comprovada experiência de atuação em atividades ligadas à promoção, defesa e atendimento dos Direitos da criança e do adolescente, por um período mínimo de dois anos em instituições que executam programas de proteção e socioeducativos destinados a criança e ao adolescente, dentre outros.


O calendário eleitoral estabelece o prazo de 1º a 6 de junho para apresentação de impugnações ao registro da candidatura, de 8 e 9 de junho para avaliação e julgamento das impugnações, no dia 10 de junho a publicação do julgamento das impugnações. E ainda: no dia 21 de junho aplicação da prova escrita, das 8 às 12 horas, no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira; dia 8 de julho, divulgação da lista dos candidatos aptos para a fase de Avaliação Psicológica; de 13 a 17 de julho, Avaliação Psicológica com os candidatos; dia 7 de agosto, divulgação da lista final dos candidatos aptos ao processo eleitoral; dia 4 de outubro, votação para escolha dos Conselheiros Tutelares no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, das 8 às 17 horas. O resultado será divulgado no dia seguinte e a posse dia 10 de janeiro de 2016.

Alexandre Pereira
Diretoria de Comunicação 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar