WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

07/05/2015 - Uberaba terá Semana de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual

O dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil, será marcado por mobilizações em Uberaba. O cronograma de ações foi elaborado pela Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), em parceria com o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e Adolescentes, o COMDICAU – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente de Uberaba, o Sest Senat, a Câmara de Vereadores e o Ministério Público de Minas Gerais.

Entre os dias 11 e 15 de maio, serão realizadas ações voltadas para a conscientização dos professores, educadores, crianças das Escolas Municipais e Organizações Não Governamentais. Já nos dias 16 e 17, serão realizadas panfletagens em pontos estratégicos da cidade.

No dia 18 de maio, será realizada uma passeata entre a Praça Dom Eduardo e a Câmara Municipal. O início está marcado para 14h. Ao final, serão entregues os certificados para as Instituições e Escolas que aderiram as ações da semana de enfrentamento ao abuso e exploração sexual.

Para encerrar, no dia 21 de maio, no Anfiteatro do Centro Administrativo da Prefeitura, às 19h, será realizado um Seminário de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Criança e Adolescente.

A ação desenvolvida pelo Governo Municipal e demais parceiros tem como objetivo a garantia dos direitos e de conscientizar a população sobre como prevenir e combater o abuso e exploração sexual infanto juvenil.

 

Jorn. Elisa KIosz

Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar