WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

06/05/2015 - Conferência discutirá Segurança Alimentar e Nutricional

Estão abertas as inscrições para a IV Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável que acontecerá na próxima semana, dia 15 de maio, no Anfiteatro do Centro Administrativo, a partir das 7h. O encontro trabalhará com o tema ”Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.  

O evento é uma parceria entre o COMSEA - Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável e a Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social. O intuito é reunir sociedade e o governo, para debater políticas públicas especificas bem como traçar ações para consolidar o Sistema de Segurança Alimentar Nutricional (SISAN).

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Roberto Indaiá, é fundamental que a comunidade participe do evento. “Para se discutir políticas públicas é importante que a população esteja presente, pois só assim poderemos levantar quais são as reais necessidades enfrentadas. Nosso governo está preocupado em promover a soberania alimentar, garantido a todos o direito de uma alimentação adequada e saudável” destacou.

Ao se inscrever, os interessados poderão escolher entre os seguintes eixos temáticos: “Comida de verdade: avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar”; “Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances da política pública”; “Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional”.

Para participar da Conferência basta realizar a inscrição pelo site da Prefeitura de Uberaba, http://www.uberaba.mg.gov.br/portal/conteudo,34851

 

Jorn. Elisa Kiosz

Comunicação PMU/Seds

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar