WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/05/2015 - Escolas Pilotos do Programa Saúde na Escola participam de formação

As Escolas Municipais Adolfo Bezerra de Menezes, Boa Vista, Maria Lourencina Palmério, Maria Carolina Mendes, Norma Sueli Borges e Profª Olga de Oliveira participam até novembro de formação específica para executar as ações  que  visam propiciar a saúde e a cultura da paz, bem como fortalecer a relação entre as Redes Públicas de Saúde e de Educação.


O curso é ministrado pela Analista Educacional, Pedagoga e Neuropedagoga Profª Cinara Freitas e pelo escritor e professor de história, Zé Alfredo.  Os temas abordados são a Cultura de Paz e Direitos Humanos; Práticas Corporais; Direitos sexuais e reprodutivos serão trabalhados com professores do Ensino Fundamental das escolas pilotos que aderiram ao referido Programa: Concomitantemente à formação, os professores desenvolverão projetos de intervenção e mobilização da comunidade escolar, contemplando as temáticas abordadas no curso, partindo de uma concepção sistêmica e integral de formação do educando.


​Segundo a diretora do Departamento Pedagógico, Sônia Manzan, pelo caminhar da nossa sociedade​, ​o Departamento Pedagógico identificou a necessidade de trabalhar esses temas de uma forma mais pontual. "Os profissionais são instruídos a trabalharem de forma prática mostrando a importância para o aluno na construção dessa cultura. Construindo com os nossos alunos uma vivência e uma convivência diferenciada dentro da escola, respeitando o seu corpo e respeitando o corpo do outro de uma forma de paz", explica.

O Programa Saúde na Escola (PSE), é uma Programa da Secretaria Municipal de Educação e Cultura , Departamento Pedagógico em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. 


​Esse Programa, visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida da população brasileira​.

Camila Paiva – Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar