WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

CEREST

01/05/2015 - Cerest realiza conscientização no Movimento Abril Verde

No último dia 28 de abril, foi celebrado o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho, que marca também as ações do Movimento Abril Verde, no Brasil. Diante disso, o Centro Regional de Referência em Saúde do Trabalhador de Uberaba – Cerest organizou ações de conscientização na cidade.
 
“Nesta data é importante reforçar a necessidade de promoção de ações de prevenção de acidentes no trabalho e de doenças ocupacionais. Tendo em vista, que muitos trabalhadores de Uberaba e da região sofrem com agravos relacionados ao trabalho, o que ocasiona muitos gastos de recursos públicos com assistência médica e de benefícios previdenciários”, destaca a psicóloga do centro, Aline Sousa.
 
Além de panfletagem informativa sobre segurança no trabalho e as ações desenvolvidos pelo centro, a distribuição de cartilhas sobre assédio moral no trabalho chamou a atenção do público. A psicóloga lembra que este é um tema importante, pois o assédio pode causar transtornos psicológicos e físicos no trabalhador.
 
O Cerest trabalha em três eixos. O primeiro deles são as ações de vigilância da saúde do trabalhador, que investiga acidentes de trabalho e propõe medidas corretivas às empresas relacionadas. O segundo eixo é a educação, com realização de oficinas, palestras, entre outros, para prevenir o adoecimento ocupacional e acidentes. O terceiro e último ponto, é a assistência. O órgão atende trabalhadores de todos os setores, sejam de empresas públicas ou privadas, informais ou formais. No local, é disponibilizado atendimento de fisioterapeutas, médicos, enfermeiros e psicólogos sem custo algum. Além disso, o Cerest agiliza a marcação de exames decorrentes da atividade laboral.
 
Serviço
O Cerest atende na Rua Governador Valadares, 1130, bairro Vila Olímpica. O telefone para contato é (34) 3321-8634.
 
Mariana Bananal (Estagiária de Jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: CEREST



Voltar