WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Servidor Público

01/05/2015 - Ambulatório da prefeitura promove medicina preventiva

Defesa da saúde do funcionário integra proposta do Dia do Trabalho; feriado também traz Corrida e Caminhada do Servidor Público
 
 
Atuando com enfoque especial na prevenção de doenças e orientações sobre saúde, o Ambulatório Maria Elisabete da Silva chega a atender 30 servidores públicos da Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) por dia. A valorização da saúde e bem-estar do funcionário é um dos objetivos do Dia do Trabalho, feriado comemorado na próxima sexta-feira (1º de maio).
 
O médico de pronto-atendimento responsável pelo Ambulatório, Eurípedes Carvalho, destaca que a prevenção é a chave para garantir a segurança e saúde no trabalho.
 
“Muitos pacientes ignoram os sintomas e acabam esperando demais para procurar o atendimento no ambulatório. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, mais eficaz ele é, e isso se aplica para a grande maioria das doenças”, avalia o médico.
 
Segundo Eurípedes, as ocorrências mais comuns são alergias, gripes e outras enfermidades comuns do cotidiano. Ele destaca que o ambulatório dispõe de estrutura capaz de prestar apoio a casos de urgência, como no caso de funcionárias gestantes, ou pacientes com doenças crônicas como diabetes.
 
“Em casos mais complicados ou de maior urgência, é feito o encaminhamento para um hospital ou outra unidade de saúde que possa atender às necessidades do servidor”, afirma.
 
Inaugurado em março deste ano, o Ambulatório Maria Elisabete da Silva integra a filosofia de valorização e humanização do funcionário público, desenvolvida e defendida pelo governo do prefeito Paulo Piau.
 
Corrida e Caminhada – Com o objetivo de oferecer atividades saudáveis e de lazer para os funcionários públicos e suas famílias, a Secretaria Municipal de Administração organiza, em parceria com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSMPU), a I Corrida e Caminhada do Servidor Público Municipal de Uberaba.
 
A idéia é estimular a qualidade de vida do servidor, no contexto do Dia do Trabalho, feriado do dia 1º de maio. O evento é aberto à comunidade.
 
A corrida terá um percurso de cinco quilômetros e será iniciada às 9h do feriado, no Parque das Acácias, com concentração a partir das 7h30. Os melhores colocados serão premiados com medalhas e troféus. Os primeiros 200 inscritos ganharão, ainda, uma camiseta promocional do evento.
 
As secretarias municipais de Saúde (SMS) e Esporte e Lazer (Smel) estarão presentes para desenvolver ações e serviços que promovem a atividade física e um estilo de vida saudável. Estão previstas, também, atividades voltadas para o público infantil.
 
Breno Cordeiro (estagiário de jornalismo)

 
 
 

Outras Notícias: Servidor Público



Voltar