WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/05/2015 - 70 Professores participam de reunião do ASIP

Secretaria de Educação, por meio do Departamento Pedagógico, realizou a 2ª reunião do projeto “Aprender é Coisa Séria” – ASIP (Ação Sistemática de Intervenção Pedagógica),  envolvendo 70 profissionais da Rede Municipal de Ensino divididos em 2 turmas.

A ASIP tem o objetivo de atender às crianças com dificuldade de aprendizagem em função de queima de etapas ou por passar por um momento de dificuldade no processo de aprendizagem, durante o turno que ela estuda.


O coordenador do projeto ASIP, é o profissional, que promove a continuidade do trabalho do professor regente, enquanto ele sai da sala para outro espaço a fim de  ajudar aqueles alunos que têm dificuldades. Esse coordenador fica na sala com os demais alunos, para que o professor possa fazer a intervenção. As intervenções são feitas de acordo com as necessidades dos alunos.


A Chefe de Seção do Ensino Fundamental, Maria Inez Pucci, explica a importância desse encontro "A reunião esclarece as dúvidas existentes entre os coordenadores, e, principalmente, a troca de experiências exitosas, por exemplo, uma ação que está sendo desenvolvida no Niza Marques Guaritá, a pessoa traz para socializar com todos os coordenadores. É uma reunião informativa e formativa que acontece bimestralmente", esclarece Maria Inez.

Camila Paiva – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar