WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

01/05/2015 - Diferença no reajuste dos professores do magistério serão pagas no próximo mês

A prefeitura Municipal de Uberaba realizou nesta quinta-feira, dia 30, o pagamento antecipado dos servidores públicos municipal, por conta do feriado do dia 1º de maio, Dia do Trabalho. O pagamento foi realizado com reajuste de 6,3% para os servidores, conforme o disposto na lei que entrou em vigor em abril e que trata da revisão geral anual que concedeu uma reposição de perdas, corrigindo o salário dos servidores municipais.


Atendendo a indagações recebidas no decorrer do dia, a secretária de Administração, Eclair Gomes, esclarece que todos os servidores terão reajustes neste pagamento, com diferenças em dois casos. Sendo um, os servidores que recebem o salário mínimo e já tiveram seus salários corrigidos em janeiro, em 8,83%. O outro caso são os servidores da categoria do magistério, que é reajustado pelo mesmo índice do piso nacional do magistério.


Conforme explica a diretora central de Recursos Humanos e Modernização Institucional, Sandra Barra, neste ano, o piso foi reajustado em 13,01%, e o salário de abril, desses profissionais já veio com esse índice. Como o pagamento deve ser retroativo a janeiro, as diferenças de janeiro, fevereiro e março serão pagas de forma escalonada pela Prefeitura, como sempre foi feito nos anos anteriores.


Sandra explica que, a diferença de janeiro será paga na folha de maio, como tinha sido anunciada, ela esclarece que essa folha comporta até o final do mês e é pago no final de maio, início de junho. Já a diferença de fevereiro será paga em junho e as de março em julho.


No caso dos diretores escolares foi feito o reajuste de 6,3%, já aplicado no pagamento de abril recebido pelo servidor nesta quinta-feira. O salário dos diretores terá depois um complemento para chegar a 18%, que seriam os 13% do magistério mais 5% de ganho real. “Esse reajuste está previsto no projeto de reforma de estrutura organizacional discutido nesta quinta-feira, dia 30, na Câmara de Vereadores. Só após a aprovação do projeto é que os diretores escolares passarão a receber com o reajuste de 18%”, explica Barra.


O Presidente do Sindicado dos Servidores de Uberaba, Adislau Leite da Silva, apontou que ocorreu uma falha no entendimento do Sindicato com a Secretaria na questão de quando viria a diferença de janeiro, fevereiro e março. “No nosso entendimento seria já no holerite de abril e como a Sandra colocou será na folha de maio. Realmente ocorreu um equivoco de quando que viria esse repasse e o próprio sindicato anunciou que seria já nesse pagamento e como só esclarecemos isso agora, não há o que se fazer a não ser aguardar o pagamento no próximo mês”, esclarece Adislau.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar