Prefeitura Serviços Municipais Empresas Servidores Municipais Turismo Transporte Coletivo PPP Parceria Público Privada Portal da Transparência

Educação e Cultura

30/04/2015 - Projeto Educação Empreendedora promove a 2ª capacitação para professores

A sociedade contemporânea vem cada vez mais exigindo pessoas empreendedoras, autônomas, com competências múltiplas, que saibam trabalhar em equipe, que tenham capacidade de aprender e adaptar-se a situações novas e complexas, de enfrentar novos desafios e promover transformações.


Pensando nessa realidade a Secretaria de Educação por meio do Departamento Cultural e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), vem pelo segundo ano consecutivo, implementar o Projeto Cultura Empreendedora nas Instituições de Ensino na Cidade de Uberaba.


O Curso é ministrado pela consultora do SEBRAE, Andreia Salerno e acontece até amanhã (30), das 13h às 17h, na sede do SEBRAE em Uberaba, Avenida Leopoldino de Oliveira, 3433. No período matutino, a consultora Andreia Salerno, visita a Escola Municipal Rural Celina Soares de Paiva e Escola Municipal Urbana Uberaba para fazer um balanço das ações de 2014 e um planejamento para 2015.

Segundo o gerente regional do Sebrae, Marcius  Mendes, a inserção de conteúdos de empre­endedorismo desde o ensino fundamental, possibilita que jovens e adultos conversem sobre a estruturação de seus sonhos pessoais e profissionais, identificando oportunidades que gostariam de realizar ou desenvolver em uma atividade empreen­dedora. “Quanto mais cedo às pessoas têm contato com o tema, maiores as chances de elas aplicarem o comportamento empreendedor em várias áreas de sua vida. Ressalto ainda, que os estudantes ao vivenciarem conteúdos de empreendedo­rismo também se preparam para o mundo do trabalho,  tendo acima de tudo conhecimento para empreender por oportunidade e não por necessidade”, afirma.

“A receptividade do Projeto Educação Empreendedora foi muito grande no ano passado porque as ações são muito práticas e os jovens já estão cansados de teoria, eles gostam de colocar as ideias em prática e ver os resultados”, aponta a diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal.
 
Camila Paiva – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar
Prefeitura Municipal de Uberaba
Fique por dentro dos nossos canais sociais:

Facebook Prefeitura de Uberaba Twitter Prefeitura de Uberaba Instagram Prefeitura de Uberaba Whatsapp Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba - Todos os direitos reservados.
Av Dom Luiz Maria Santana, 141 - CEP.: 38061-080- Uberaba - MG - Tel.: (34) 3318-2000
Atendimento ao Público: Das 12h às 18h.
Desenvolvido por: Codiub