WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

SEPPAR / PPPs

30/04/2015 - Uberaba é referência em PPP durante evento do CBIC

As Parcerias Público Privadas em andamento na Prefeitura de Uberaba foram alvo de palestra do secretário de Projetos e Parcerias Intersetoriais, Glauber Faquineli, durante evento na Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC, ontem, em Brasília (DF). Glauber participou do evento no tópico “Oportunidades em PPP – Apresentação de projetos e oportunidades para investir”.


“Tivemos a oportunidade de participar de um evento internacional. Uberaba, como cidade do interior tem se destacado no que tange a PPP. Pude falar dos marcos legais e dos projetos que estão autorizados. Mas o foco principal foram as PPP’s da Educação e Iluminação Pública”, disse.


Segundo Faquinelli o trabalho do Conselho Gestor foi destacado, mostrando que Uberaba está atuante nesta área. Ele lembra que no caso da PPP da Educação, ajustes já estão sendo feitos, conforme solicitação do Conselho Gestor e que a “expectativa é que seja concluído em breve, seguindo para consulta pública, visando o mês de setembro para dar início a licitação, se for possível”.


Vale ressaltar também, conforme revelou o secretário, que o avanço e esforço de Uberaba na área da PPP despertaram o interesse também da Federação das Indústrias de Minas Gerais – FIEMG, que convidou Uberaba para apresentar seus projetos a empresários mineiros, durante evento em Belo Horizonte, com data a ser definida.


“É um convite importante, pois o Governo de Minas tem avançado muito nesta área, inclusive Uberaba já recebeu membros do governo no início do projeto. O convite da Fiemg mostra o quanto evoluímos dentro do Estado. Falei com o prefeito Paulo Piau que pediu total empenho na divulgação de nosso trabalho e do perfil empreendedor de Uberaba que, com certeza, vem se destacando”, finalizou.

Jorn. Keila Riceto
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: SEPPAR / PPPs



Voltar