WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

29/04/2015 - Educação realiza Capacitação Tecnológica com Professores

Secretaria de Educação por meio do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DETIC) realizou nesta terça-feira (28) a 1ª Capacitação com os Coordenadores Tecnológicos e Professores de Mesas Pedagógicas da SEMEC. O Encontro foi feito durante todo o dia nas dependências do Centro de Educação e Tecnologia Ambiental (CETA), onde o DETIC funciona atualmente.
 
Segundo o Diretor do DETIC, Luis Sergio Carvalho, essa capacitação se estenderá durante todo o ano. “Uma vez por mês vamos estar reunidos para que aconteça essa formação, e esses profissionais consigam resolver todos os problemas da área da tecnologia. A nossa ideia é que a gente consiga chegar ao final do ano e ter um evento grande. Um seminário do uso das tecnologias na educação. Esse seminário acontecerá em novembro ou dezembro, e será o fechamento de toda essa formação do uso das tecnologias”, declara.
 
Durante a manhã, a capacitação foi mais teórica sobre montagem de data show’s e funcionamento dos aparelhos utilizados dentro das instituições. No período da tarde o tema foi UCA, Programa Um Computador por Aluno, cada aluno da Rede Municipal de Ensino recebe para uso dentro da Escola um netbook. Foi abordado o funcionamento e modo de manutenção que pode ser dado dentro da própria instituição escolar.
 
O objetivo do evento é orientar esses profissionais quanto aos procedimentos de suporte e manutenção tecnológica (hardware e software) e utilização dos recursos multimídia na Unidade Escolar “Nós vamos preparar melhor os nossos coordenadores tecnológicos e os professores das mesas pedagógicas para que eles possam melhorar o uso dos recursos tecnológicos nas nossas unidades escolares”, conta Luis Sérgio.
 
Ainda de acordo com o diretor, "serão investidos 850 mil reais em infraestrutura, que melhorará o desenvolvimento de todas as atividades tecnológicas. A rede sem fio que funciona hoje nas escolas não suporta o funcionamento de muitos computadores ligados ao mesmo tempo. Por conta disso, foi licitado o serviço de telefonia e melhoria da conexão com a internet das escolas que passará de 4mb para 100mb. Investimento que gira em torno de 1 milhão e 300 mil anuais”.
 
Camila Paiva – Comunicação PMU 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar