WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

28/04/2015 - Escola São Judas promove formação continuada com os pais

A formação continuada é um momento realizado dentro da escola, com os professores, e tem como objetivo debater e estudar temas dentro das necessidades de cada instituição.


A pedido dos pais de alunos da Escola Municipal São Judas, a escola prepara uma formação continuada diferente, pais e professores vão produzir juntos jogos pedagógicos com materiais reciclados. Cada pai ao terminar o curso vai levar para casa dois brinquedos pedagógicos, um que foi produzido em conjunto na formação e outro que a escola já confeccionou.


O encontro acontece nessa terça-feira (28), na própria Escola, com duas turmas em horários alternados, a primeira começa às 18h e vai até as 19h, já a segunda turma inicia as 19h15 e termina as 20h15.


O trabalho vai ser individualizado de acordo com a necessidade de cada turma. Para a diretora da Escola São Judas, Silvana Vieira, a presença dos pais é de suma importância nesse evento. “Em conjunto, professor e pais vão fazer uma integração, de forma mais lúdica, para o desenvolvimento das tarefas que são enviadas para casa”, explica.


Segundo a pedagoga da Escola São Judas, Fabiana Mendonça, o intuito da formação além de envolver os pais no ensino aprendizagem da criança, é promover um momento lúdico na execução das tarefas. “A escola contribui em conjunto com a família no desenvolvimento da criança”, afirma Fabiana.
 
Camila Paiva – Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar