WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2009 - Prefeitura prepara inauguração de piscinas em Centro Avançado

Semec prepara inauguração de piscinas no centro avançado Semec prepara inauguração de piscinas no centro avançado

Uberaba se prepara para oferecer à comunidade três complexos de piscinas de primeira linha para práticas de esportes e terapêuticas. Uma piscina de competição, coberta e aquecida já funciona na Escola José Geraldo Guimarães, no Centro Avançado Pacaembu.

O anúncio agora dá conta da entrada em funcionamento de três piscinas no Centro Avançado Dona Lindu, no bairro Boa Vista. Segundo o secretário municipal de Educação e Cultura, Marcos Bordon, estas obras estão praticamente concluídas devendo a inauguração acontecer até meados do mês que vem. Neste complexo, segundo Bordon, duas são piscinas de competição (25X15), uma delas coberta e aquecida, e a terceira voltada para atividades terapêuticas, sendo em formato circular para atender aos cadeirantes. Este centro, de acordo com o secretário, tem capacidade para atender a 6 mil pessoas, sem distinção de público.

As obras tiveram início em outubro de 2006 e representam investimento da ordem de R$ 4,8 milhões com recursos da Prefeitura e do Fundeb. Também o Centro Avançado Cairo Theodoro Baptista, no bairro Abadia, dentro em breve oferecerá estrutura idêntica à construída no bairro Boa Vista. As obras já foram iniciadas e devem estar concluídas e inauguradas até abril de 2010. Lá já são oferecidas modalidades diversas, entre elas, ginástica orientada e localizada, kung-fu, danças e ritmos, futebol de areia, basquete, handebol e cursos de artesanato, informática e manicure.

Departamento de Comunicação

Jorn. Gê Alves

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar