WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/04/2015 - PMU e Conselhos Municipais articulam conferências

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), mobiliza Conselhos Municipais para a realização das Conferências. Ao logo deste ano serão seis Conferências Municipais, que visam subsidiar o planejamento de diferentes áreas como o desenvolvimento social, a juventude, segurança alimentar, a garantia dos direitos da criança e adolescente entre outros.
 
Vinculadas a Seds estão os Conselhos Municipais de Assistência Social, da Juventude, do Direito da Criança e Adolescente, Segurança Alimentar Nutricional e Sustentável, dos Direitos dos Idosos, da Pessoa com Deficiência, e dos Direitos das Mulheres.
 
Para a Secretária da Seds, Angela Dib, as conferências de políticas públicas são espaços amplos e democráticos de discussão das políticas e gestão. “A principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades. Assim traçar ações para o melhor desenvolvimento do município. E o Governo está preocupado em ouvir a população, por isso a participação é tão importante” salientou Angela.
 
As conferências estão programadas para acontecer a partir do mês de maio, começando pela IV Conferência Municipal da Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável, no dia 15, que trabalhará com o tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”, as inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura.
 
Ainda em maio, no dia 28, acontecerá a IV Conferência Municipal dos Direitos dos Idosos. Em junho será a IV Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em julho a X Conferência Municipal de Assistência Social, e agosto serão realizadas as Conferências Municipais da Defesa do Direito da Mulher e da Juventude.
 
Jorn. Elisa Kiosz
Comunicação PMU/Seds 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar