WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Social

18/04/2015 - Atendimentos realizados pelo PAIF mantêm a média

Prefeitura de Uberaba, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), fecha o balanço de atendimentos realizados pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) no Primeiro Trimestre de 2015 e mantém a média de atendimentos com 6.017 famílias acompanhadas.


O diretor de Desenvolvimento Social da Seds, Jonathan Mazetti, destaca que a expectativa é ampliar o número de famílias acompanhadas. “Ano passado aproximadamente 6.500 famílias foram acompanhadas pelo PAIF, mas a expectativa é que a partir de maio a média seja maior, pois quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) passaram por reformas e ampliações. O objetivo agora é ampliar os programas oferecidos” salientou o diretor.


O Paif visa ao fortalecimento da função protetiva da família, a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários, a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias, a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais, e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.


Jorn. Elisa Kiosz

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Social



Voltar