WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/04/2015 - Maratona Cultural comemora 195 anos de Uberaba

Buscando ampliar o estudo sobre o Município em toda a Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, por meio do departamento Cultural, em parceria com a Superintendência do Arquivo Público, a Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, Câmara Municipal de Uberaba, Fundação Cultural de Uberaba e o Comphau (Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba) lança a Maratona Cultural 195 anos de Uberaba.

Segundo a Diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, o objetivo do projeto além de ampliar o conhecimento é também a necessidade de valorizar a história e o legado cultural no município construído ao longo dos seus 195 anos. “Uberaba traz consigo uma cultura que permanece viva nas manifestações culturais, como por exemplo, as folias de reis, as congadas, as escolas de samba, e tantas outras manifestações do povo que aqui mora”, afirma.

A Maratona inicia no dia 22 de abril e vai até o dia 19 de novembro com atividades mensais. A primeira etapa consiste na realização do Seminário de Estudos Históricos de Uberaba com 30 professores de história da Rede. A capacitação acontece no Arquivo Público no dia 22 de abril das 8h às 11h e no dia 30 de abril na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães, no mesmo horário. O lançamento Oficial da Maratona está previsto para o dia 15 de maio com o envio das tarefas e regulamento aos professores participantes.

Segundo a Superintendente do Arquivo Público, Marta Zedinik, esse projeto é de suma importância para os educandos, “além de viabilizar o entendimento sobre a história do Município, o projeto ainda vai ensinar os procedimentos necessários para fazer uma pesquisa histórica como fazemos no aqui na Superintendência”, explica.

Vale ressaltar que essa capacitação oferecida pelo Arquivo Público está dentro do Projeto Ações Educativas, que é aberto a comunidade.

 
Estagiária de Jornalismo Camila Paiva
Comunicação PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar