WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

18/04/2015 - Educação estuda propostas de pesquisador para setor tecnológico das escolas

Na próxima quarta-feira, dia 22, a Secretaria de Educação realiza reunião com coordenadores tecnológicos das escolas para tratar de questões relevantes sobre tecnologia no cotidiano escolar. A reunião será às 8h, na Casa do Educador.


A diretora do Departamento Pedagógico, Sonia Manzan, explica que o pesquisador Danilo Rodrigues, trabalhou no Ministério da Educação e Cultura – MEC com situações ligadas a tecnologia e apresentou para a secretária de Educação, Silvana Elias, diversas ideias interessantes da área de tecnologia que poderiam ser implantadas no município.


De acordo com Sônia, a reunião de quarta-feira, será para que as ideias sejam apresentadas aos coordenadores tecnológicos que trabalham nas escolas, e assim os principais pontos serem discutidos e as principais ideias serem implantadas.


“Esse será um primeiro encontro onde vamos socializar o conhecimento do pesquisador Danilo, que trabalhava em Brasília no MEC, quando foi implantado o programa Um Computador por Aluno (UCA). De acordo com as propostas que forem apresentadas vamos propor algumas ações nas escolas, claro que dentro do que for possível ser realizado”, aponta Sônia.


As escolas do município trabalham a tecnologia em três pontos. Os laboratórios de informática que tem nas 31 Escolas do município e que trabalham com o ensino fundamental, o projeto Um Computador por Aluno – UCA, que tem em 30 escolas municipais e as mesas pedagógicas instaladas em todas as escolas de ensino fundamental e em 21 Centros Municipais de Educação Infantil – Cemeis.
 
Jorn. Natália Melo
Comunicação PMU 

 

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar