WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

27/10/2009 - Prefeitura firma convênio com Instituto dos Cegos

O prefeito Anderson Adauto, juntamente com o secretário de Educação Marcos Juliano Bordon, assinou convênio, na ordem de R$ 414.371 ao ano, para cessão de 17 funcionários ao Instituto de Cegos do Brasil Central (ICBC), através do seu presidente, Wilson Adriano Abrão Borges. A assinatura aconteceu na tarde desta segunda-feira, 26, na sede do ICBC, contando com a presença de diversas autoridades, como a secretária de Desenvolvimento Social, Maria Thereza Rodrigues da Cunha e o presidente do Codau, José Luiz Alves.

De acordo com o presidente do Instituto, Wilson Adriano, “a prefeitura tem sido grande parceira, principalmente na administração atual, que enxergou com muitos bons olhos a instituição”, afirmou Wilson. O prefeito Anderson Adauto falou da alegria e satisfação de poder contribuir com o Instituto e destacou que os repasses para as entidades de Uberaba, em seu governo, foram aumentados em praticamente quatro vezes. Já o secretário Bordon salientou sobre a importância da educação inclusiva, em parceria com o poder público e a sociedade em geral, que “deve estar a par de como é realizada esse tipo de educação”.

Segundo ele, Uberaba vem avançando nesse sentido. “Nossas escolas municipais estão preparadas, com laboratório, para receber qualquer aluno, independente de suas necessidades”, explicou. E finalizou falando da parceria com o Instituto. “Nós vamos ter uma relação muito profícua e vamos atender todos os nossos objetivos e anseios”, fechou o secretário. Na oportunidade, o prefeito Anderson Adauto confirmou que a Prefeitura está aberta para ajudar todas as entidades. “Não temos nenhum desentendimento, por exemplo a Prefeitura vai ajudar o Instituto a ter o seu CAP, e isso não nos impede de também ajudar o CAP estadual”, disse.

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar