WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2015 - 8º Prolerzinho celebra o Dia Nacional do Livro Infantil

A Prefeitura Municipal de Uberaba, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promove o 8º Prolerzinho para celebrar o dia Nacional do Livro Infantil que é comemorado no próximo dia 18. O objetivo desse projeto é desenvolver ações de incentivo à leitura através de encontros de leituras e artes para crianças e jovens.


Por meio do Departamento Cultural, o Prolerzinho é uma ação da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Comitê Regional do Proler Vale Rio Grande e será realizado durante o ano letivo.


O Comitê Proler Vale do Rio Grande realiza em cada município integrado à sua abrangência, a formação de leitores e mediadores de leitura.
O projeto conta com a realização de sessões de encontro de leitores e obras literárias e contação de história, doação de livros para a biblioteca da escola, além de atividades de leitura interpretativa das histórias pelos alunos.


A Coordenadora do Comitê Regional do Proler, Tânia Cristina Fígaro Ulhoa, destaca a importância do projeto, “O Prolerzinho é uma das mais importantes ações do PROLER, pois alcança diretamente as crianças e jovens no processo de formação do gosto e do hábito de ler obras de literatura nacionais e estrangeiras, que primam pela qualidade”, afirma. 


É importante ressaltar que o Prolerzinho está inserido no mapa de ações de incentivo à leitura do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL) do Ministério da Cultura.


As atividades do 8º Prolerzinho acontecem na sexta-feira (17), às 13 horas, e as duas escolas contempladas no mês de abril são: Escola Municipal Ricardo Misson e Escola Municipal Urbana Frei Eugênio. 
 
Camila Paiva – Estágiária PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar