WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Educação e Cultura

16/04/2015 - Crianças dos Cemei’s participam de Projeto de Talentos Mirins

Com o foco nas atividades diversificadas que integram os Planos Curriculares dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’’s), a Secretaria de Educação, por meio do departamento Cultural, promove as oficinas de: Arte Acrobática, Arte Circense, Capoeira, Contação de História, Dança, Flauta, Percussão e Teatro.


Segundo informações do Departamento Cultural, os diretores das unidades escolares escolhem para os seus alunos as atividades que são desenvolvidas uma vez por semana, em um dos três núcleos, Centro de Educação Avançada (CEMEA’s) do Abadia e Boa Vista ou Escola Municipal Profº José Geraldo Guimarães. As aulas acontecem no período matutino.


Segundo a Diretora do Departamento Cultural, Edilene Leal, a oportunidade de trabalhar com a arte logo na educação infantil permite um desenvolvimento maior da criança, “As oficinas de artes são oferecidas dentro do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano, e iniciando essas atividades mais cedo, além de ajudar no desenvolvimento da oralidade, psicomotricidade, a criança chega às oficinas do Ensino Fundamental com a habilidade mais desenvolvida, aumentando assim os resultados”, afirma.


O trabalho é desenvolvido pelos arte educadores do Departamento Cultural com os alunos do Pré-Escolar II de 12 CEMEI’s, beneficiando mais de 400 crianças da Educação Infantil.


Até o momento o projeto de Talentos Mirins atende os CEMEI’s: João Miguel Hueb, Vovó Adelina, Juscelino Kubitscheck, Paraíso, Maria de Nazaré, Nossa Senhora de Lourdes, Vovó Tiana, Nathlya Dayrell de Carvalho, Francisca Wallias Venceslau, Maria Elisabete Salge Melo, Maria Eduarda Farnezi Caetano e Cláudia Aparecida Mesquita Vilela. Ainda segundo Edilene Leal, o projeto é piloto, envolve muita logística, mas pretende-se atender 100% dos CEMEI’s até no ano que vem.
 
Estagiária de Jornalismo Camila Paiva
Comunicação SEMEC/PMU

 
 
 

Outras Notícias: Educação e Cultura



Voltar